Amores

Antes só lia um livro de cada vez. Achava que os livros eram como os amores... Deviam ser apreciados, bem tratados, descobertos, um a um. Cada um na sua vez. Com a calma e a atenção merecida. Com o maior dos prazeres. Cada um dos "amores" na sua vez.
Até costumava dizer que era mulher de um livro só!
Mas mudam-se os tempos, mudam-se as vontades! No que respeita aos livros estou diferente. Agora leio vários ao mesmo tempo. Quero saber histórias, quero aprender, crescer, quero chegar a várias áreas, e para ser mais rápido pego em vários ao mesmo tempo. Um dia destes até tive que pôr um travão a esta vontade de me repartir por páginas e mais páginas, ou ia formar uma montanha na minha mesa de cabeceira. Estar dividida entre vários mundos sim, mas com limites, para que consiga viver, da mesma forma que antes, o encantamento por cada um deles. No fundo para que consiga ler cada um, como se fosse o único.
Apenas mudou a forma de vivê-la, a paixão pelos livros continua intensa.
O amor, bem, esse continuo a viver, intensamente, um de cada vez. Sem misturas. A única mistura possível é entre mim e ELE... Só sei amar assim!

1 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Sol disse...

Hum... Eu nisso, confesso, que ainda sou como os amores. Se me interesso por outro livro, é porque aquele já deu o que tinha a dar :)

Boas leituras!
Sol