E uma vontade de ir...


A esta hora a minha irmã já vai a caminho da Polónia. Ai que vontade de ir com ela!! Ela perguntou o que é que me devia trazer, ao que eu respondi que obviamnete queria um italiano! Devem estar a pensar que eu sou tola, que não percebo nada de geografia nem de povos do mundo, mas na verdade ela vai estar com pessoas de várias nacionalidades... então a aqui a menina pediu um belo dum ragazzo para que me possa dizer ao ouvido amore mio!

E por falar em italianos, encontrei noutro dia o meu Guia de Conversação Espanhol. Foi oferecido pela minha Martocas, com muito humor, na altura em que eu andava a tentar praticar a língua espanhola... Tenho-me lembrado do meu Kike, que rico menino, tão lindo e cheiroso que era... Com aquele ar de menino certinho tirava-me do sério! Lembro-me perfeitamnete da primeira vez que falamos. A primeira vez que o vi foi na monta (ai que saudades dos lanches na monta, das tardes alapadas na espalnada a ver o resto dos colegas a passar pras aulas e nós ali perfeitamnete instalados, com os livros em cima da mesa - hoje estou mesmo saudosa) ainda nem eu sabia que ele era aqui do país ao lado, mas a primeira troca de palavras foi na biblioteca. Depois da troca de muitos olhares e sorrisos ao longo da tarde, de muito esforço para estudar com os olhos dele fixos em mim, vejo-o a travessar a sala, com uns papeis na mão, e vir direitinho a mim! Quase desapareci na cadeira! Ele estava com uma dúvida de português, era uma coisa tão básica que já nem me lembro, e escolheu-me a mim para o ajudar. Descobrimos aí que tinhamos cadeiras em comum... chegamos a estudar e fazer exames juntos. Não esqueço aquele dia na biblio porque ele queria a todo o custo chegar à nossa mesa e conseguiu. A Luny estava lá comigo a enterrar a cabeça nos livros viu tudo, é testemunha de tudo! Aliás eu disse logo que ela ficava com o amigo dele, que mais tarde se revelou um autentico matador, que comia cabelos! (Ai que riso ao lembrar disto tudo)
Tenho-me lembrado dele.
Estou com uma vontade de ir... um dia pego nas tralhas e faço-me ao mundo!

Mas antes ainda vou ali a Lisboa, parece que me querem por lá... Pode ser fique.

E uma vontade de ir...

Mas antes ainda vou ali pro meu quarto estudar qualquer coisa. Engraçado, para lá eu não tenho vontadinha nenhuma de ir!!!

3 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Rachelet disse...

Olha que há uns polacos bem jeitosos (pelo menos em Cracóvia) e nada deslavados! Recomendo vivamente!

Osga disse...

Para tão longe quando se tem tugas tão engraçados?!

Jade disse...

eu tenho essa sensação, há dias que só me apetece agarrar na mochila e correr o mundo, qualquer dia é dia!