(Sem)contexto: Que moral




Hoje a caminho do trabalho, enquanto ouvia as notícias da manhã, não consegui conter um longo e consternado suspiro, depois de ouvir que o que é hoje o maior país de África é também a maior Ditadura do mundo. E não é que esta Dita é mesmo dura, condenou uma jornalista sudanesa por andar vestida de forma "indecente" - com calças – e pode vir a ser condenada a 40 chicotadas, se for condenada por crime contra a ordem e moral pública no Sudão. Coitada da pobre mulher. È que andar de calças realmente é uma grande ofensa. Sim. Sim!!!

Outras três mulheres, foram acusadas de violar o artigo 152 do código penal sudanês, que prevê uma pena de 40 chicotadas para quem cometa um acto indecente, viole a moral pública ou vista roupas indecentes. Acto indecente? WTF? Isto em Portugal seria um festival. Então agora com a moda dos calçõezinhos e mega-saltos-altos, 40 cicotadas seria peanuts. No entanto, ponderando tudo na balança de tão néscia justiça, elas até tiveram sorte, porque, a maior parte das penas entre outras medidas, deste país de colossal clima politico estúpido, árido e fastidioso, determina punições por enforcamento ou mutilação. Me-Do!!!
Agora pergunto-me, e o que acontece aos homens que andam de saias?

“Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus”.


3 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Algodão Doce disse...

Por favor...Temos que agradecer muito pela nossa liberdade, é pena que em "muitos" países a liberdade ainda seja um conceito muito longinquo...
=)

Pérola Negra disse...

É incrivel pensar no que ainda se faz por esse fundo fora... E nós o que podemos fazer contra certos actos crueis?

Lila* disse...

Tambem li a noticia...nem parece que vivimos todos no mesmo mundo!

Gosto mt do vosso blog=) Nos somos 7, voces sao 3=)