Inveja

Sim! É isso! Eu invejo-vos! Em muitos blogues que leio, deparo-me com muitas coisas que gostava de fazer, ou de ter, e por isso invejo quem o fez ou quem o tem. Não é uma má inveja, é só inveja. É uma simples vontade de conseguir o que outros já conseguiram, de realizar sonhos já alcançados por outros. E isso não faz de mim uma pecadora, pois não?

9 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Buttafly...fly...fly... disse...

Acho que toda a gente passa um bocadinho por isso... Don't worry, perfectly natural!

;)

Tixa disse...

Não te preocupes com essa inveja (sem maldade) acontece com toda a gente... Não será por isso que não vais ter um lugarzinho no céu!

*bom fim-de-semana

Iris Restolho disse...

Bem...

Depende do que fazes depois para obeter as coisas que queres!

Estou a brincar! Não faz mal a ninguém. Ainda no outro dia com alguns amigos num bar em Alfama, falávamos disso mesmo e chegámos à conclusão que não era bem inveja, nem cobiça, era algo mais que se assemelhava a um incentivo, um exemplo que queremos seguir. Nós não queremos o mesmo que os têm, apenas queremos alcançar o nosso sonho, os nossos objectivos, tal como os outros já fizeram.

Isto faz sentido para ti?! É que já tínhamos bebido um pouquinho, às tantas não tem qualquer sentido.

Deixa estar que não vais para o inferno por isso.

Anónimo disse...

Claro que não.Parece-me mais uma inveja saudável.Mas concordo com o que a Iris R. Costa Barroso escreveu.
beijinho

Bailarina disse...

Nada disso... Isso, não faz pecar!! Pecado seria, não o sentires!! Já pensas-te, que muita gente que visita o teu blog, pode pensar o mesmo?! Espero que, consigas realizar todos os teus sonhos e vontades... Acredito, que vais conseguir!! O "Bairro mais Amarelinho de Portugal", vai botar todos os sonhos em andamento... Espero eu... 8)
Bjinho*

Anónimo disse...

Eu por vezes também o sinto, mas é normal(espero eu). E também um dia serão outros que também vão ler o teu blog e tb sentir essa inveja :)

Anónimo disse...

Também sinto o mesmo, não sei se posso chamar de inveja, há certas pessoas que conseguem atingir os seus objectivos ou encontrar alguém que faça parte das suas vidas mas sei que a vida passa por mim sem me tocar! Ter que caminhar num longo percurso sem alguém ao lado. A ideia é aproveitar todas as oportunidades que a vida dá.

Zita Cleto disse...

isso acontece com toda a gente...penso eu...:D...

Tixa disse...

só mais uma coisinha... já pensaram que muito do que se diz é mentira... e que muitos bloggers não têm uma vida assim tão perfeita como dizem , ah???? ;)