Caminho pra felicidade


Uma amiga disse-me que precisava de falar urgentemente comigo. Precisava de mais uma consulta com a sua “psicóloga”. Foi até minha casa, nas férias da Páscoa, e numa conversa longa, à lareira, abriu o seu coração, contou-me os seus problemas, as suas angústias, os seus medos. Disse-me ela:
-“Só quero ser feliz, mas que não sei o caminho para a felicidade, nem sei se tenho direito a ela! Sinto-me perdida, não sei o que fazer!!
-Todos temos direito! Respondi-lhe eu. (Mas será que temos mesmo?!)
Pediu-me ajuda, estava desesperada, não sabia que caminho seguir. Fiz de tudo pra lhe fazer ver que o caminho em que ela seguia era mesmo um bom caminho, que achava que ela ia perder muito se mudasse de direcção. Mas que como amiga queria o melhor para ela, queria vê-la feliz! E que se ela não estava bem…
Naquele momento apetecia-me ser diferente... Apetecia-me ser daquelas “amigas” que estão no mundo da lua enquanto a outra está a falar e que no final nem sabe qual foi o tema da conversa. Apetecia-me ser daquelas cujo comprimento da língua é conhecido e que, por isso, ninguém as procura pra desabafar! Por momentos ser daquelas que não tem opinião sobre nada. Ser original e em vez de dar conselhos vendê-los, bem caros, para ninguém comprar! Falar sem ter medo da responsabilidade de influenciar negativamente a vida de uma pessoa.
Ser diferente para não vos ver sofrer. Para não ver as vossas lágrimas. Para não chorar convosco. Para não ficar a pensar constantemente nos vossos problemas, tentando arranjar soluções. Não ficar com o coração apertado.
Gostava de ser diferente… gostava de saber dizer-vos qual é o caminho pra felicidade!
Pérola Negra

1 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Carla Oliveira disse...

Não sabendo muito bem o que comentar e como cada um sabe o que o faz mais feliz deixo-te o significado de Felicidade:

Alegria, júbilo ou contentamento são termos que representam um sentimento humano de bem-estar, euforia, empolgação, paz interna.

Beijos