O Segredo


Na quinta-feira eu e a Bibendum estavamos a ver tv (para não variar!) e numa das sessões de zapping parámos no programa da Oprah, na Sic Mulher. O tema era o Segredo, livro e filme. Confesso que já ando um bocado farta de tanto ouvir falar neste Segredo, mas a Oprah fez-nos colar na tv quando disse que ia ter, no programa, testemunhas do sucesso do Segredo.

Para quem ainda não ouviu falar, o Segredo é a lei da atracção, ou seja, todos os pensamentos que mandamos para o Universo, positivos ou negativos, atraem para nós próprios coisas positivas ou negativas, respectivamente. Por exemplo: se eu pensar que não posso engordar estou a ter um pensamento negativo, logo, vou engordar, porque essa é a consequencia que eu não quero. Assim o meu pensamento deve ser: eu vou emagrecer, eu quero emagrecer (agora passo os dias a pensar isto!).

Confesso que, desde que ouvi falar nisto a primeira vez, não consigo deixar de pensar que não posso pensar negativamente. Sinto-me um bocado esgotada, porque quando me assolam coisas negativas pela mente, começo logo a enxotá-las, tal e qual como se enxota uma galinha!E o esforço que é só pensar coisas positivas? Agora já não se pode ter um dia menos bom, daqueles em que tamos com tpm, ou simplesmente com a neura, em que só nos apetece comer porcaria e ficar na cama a curtir a depressão, cheia de pensamentos e ideias negativas, que mais cedo ou mais tarde vamos ter a vingançazinha do Universo!!! Ai jesus!!! São coisas a mais para o meu Tico e o meu Teco!!!! Preferia ter ficado na ignorância, sem sequer imaginar que existe um Segredo e continuar a pensar que há dias melhor que outros, e não: Ahhhh! O dia hoje correu-me mal porque há 15 dias apareceu-me a "tia maria", estava com tpm e passei o dia todo, enterrada no sofá, a pensar que sou uma m***da!



Mas voltando ao programa da Oprah...

Aquilo começou a subir de interesse, quando ela disse que o Segredo podia ajudar-nos a encontrar o amor da nossa vida e quando um casal, que dizia não fazer sexo há mais de um ano, por ter perdido a paixão, ter reacendido a chama automaticamente depois de terem visto o filme O Segredo. Pensei: Será possível????

De imediato me virei para a Bibendum e disse-lhe: Já sei! Trazemos os homens cá para casa e pomos o filme a dar!!!!


Luny

3 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Bibendum disse...

poixé luny... uma menina já num pode estar com a neura ....Grrrr... eu só sei que li o segredo e cheguei á conclusão que o segredo é segredo...lol

Anónimo disse...

AHAHAH...tu é k és tola mulher!!
O "segredo" é pensar positivo, ser optimista...é como a minha mãe disse:tb temos k lutar pelas coisas, s ela estiver sentada a olhar para uma lâmpada a fundir e pedir mt para ela ficar "boa", como é claro, ela n fica!!Tem k s levantar e ir trocá-la!!né?lol...ou seja, não basta ser optimista e pensar positivo nesta vida...tem k se fazer pelas coisas!!O pior é isso...Bj grande blog ;)

margarida disse...

Eu tb vi esse programa da Oprah... ms há bem mais que seis meses (é diz que sim.. que repetem e.. coiso!).
Comprei o livro e até me custou a acabar, repete muito as mesmas coisas: ou é para burros ou já para nos haituar a pôr "o segredo" em prática. Passados os primeiros dias em que me obriguei a dizer só coisas boas.. fiquei curada! A vida segue normalmente! ;)