Neste dia...

Tenho, por vezes, a mania de ir ler as palavras escritas no passado. Olho para o calendário e faço uma viagem para trás no tempo, para ver o que estava sentir neste dia, naquele momento, no ano anterior. Muitas vezes arrependo-me destas idas ao baú. As palavras quando ditas com muita intensidade, sejam com força positiva ou negativa, mesmo que o tempo passe, guardam, como que em brasa, os sentimentos da altura. E nem sempre é bom reviver. Por isso mesmo, muitas vezes forço-me a não ir ver. É quase como voltar a sentir... Mas há dias, determinados dias, em que, com ou sem propósito eu vou. E hoje, no momento em que bateram as badaladas da meia noite na torre, no momento em que passamos para o dia que eu esperava, fui até ao ano de 2010. Incrível... Parece que não se sai do sítio! Ao mesmo tempo, em pequenas coisas, quase impossíveis de perceber, nota-se que muita coisa mudou... Agora, neste preciso momento em que fechei a caixa que guarda tantas palavras, só quero regressar rapidamente ao presente, a este dia, a este ano e dormir. Não! Pensando bem, o ideal era passar este dia à frente e avançar já para o dia seguinte... Que ainda por cima é fim-de-semana!!!

0 Vizinho(s) mais amarelo(s):