Disponibilidade

Fico um bocado chateada com isto da disponibilidade. Somos todos tão diferentes, até nisso! Chamam-me para as mais variadíssimas coisas: para não ir fazer a manicure sozinha; para ajudar a comprar roupa; comprar decoração para a casa; escolher a prenda para a namorada(o)/; para ir ao ginecologista com ela; para ir ao ginásio porque não quer ir sozinho; para chorar no meu ombro porque acha que já não se quer casar; para ir lavar o carro; para fazer companhia numa longa e chata viagem; para ir dar banho ao cão... E lá vai a Pérola, feliz e contente, porque é uma pessoa disponível para os outros!
Um amigo, chegava a ligar-me de madrugada, porque estava a fazer o turno da noite, e como, coitadinho, estava triste por ter acabado com a namorada, a Pérola lá interrompia o seu sono para ouvir os lamentos do seu amigo, para dar todo o apoio. E depois ouvia também os lamentos do outro lado, da ex-namorada do amigo, dava toda a atenção, todo o apoio... E isto tudo porque é uma pessoa disponível para os outros!
Pedem-me coisas emprestadas, chamam-me quando estão sós, triste e deprimidos. Quando querem companhia. Quando querem falar, desabafar, quando querem alguém que os faça rir. Quando precisam de alguma coisa. E lá vai a Pérola! E vou mesmo feliz e contente!
Só que há alturas em que sou eu que preciso ou quero combinar alguma coisa com eles e depois onde é que eles estão? Nem vê-los!! E ouço respostas do género: "não posso porque tenho que fazer o jantar para o meu marido"; "hoje não me apetece muito"; "já tenho coisas combinadas com a namorada(o)"; "estou sem dinheiro"; entre outras coisas... E é nessas alturas que eu fico mesmo chateada por sermos todos tão diferentes, até no que diz respeito à disponibilidade!
Mas mal me chamam eu volto a ir, feliz e contente... Porque só sei ser assim!

7 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Jade disse...

Infelizmente acontece a todos!!!!

Poetic Girl disse...

Só se lembram de nós nessas alturas não é? beijocas

Vanita disse...

Como te entendo, ainda hoje tento recuperar do choque de me terem dito que sou a amiga dos maus momentos. E o pior é que foi dito com carinho...

Anónimo disse...

Como te percebo...

Beijinhos

Alexandre disse...

Quando estiver sozinho já sei quem chatear :D

Pérola Negra disse...

Hierra: Não sie bem se acontece a todos... Mas a alguns acontece! :)Beijinhos

Bela: Há dias em que chego a pensar isso mesmo. Beijinhos

Vanita: Ser amiga só dos maus momentos não é bom, assim como ser amiga só dos bons também não o é. Ser amigo de verdade é sê-lo em todos so momentos! Beijinhos


Joana: Neste caso preferia que não me percebesses! Beijinhos

Alexandre: Nem me lembrei que as minhas palavras pudessem funcionar dessa forma... (Estou lixada!!)
Beijinhos

Anónimo disse...

Acontece comigo também e não raras vezes a minha mãe diz que estou sempre a ajudar os outros,mas quando é o contrário ninguém vem.

Por falar nisto obrigada pelo teu comentário no meu post sobre a casa. Haja alguém com fé em mim,mesmo não me conhecendo =). E acredito que também vais chegar lá. Ninguém nos tira estes pequenos grandes sonhos.