Para a frente é que é o caminho

Diz-se que para a frente é que é o caminho. Mas há muito quem olhe para trás enquanto anda, há muito quem fique agarrado ao passado. Na vida, querer seguir em frente, querer andar num sentido, ou achar que se está a fazê-lo, mas no fundo estar a olhar constantemente para trás, só pode dar mau resultado. Se tentarmos andar em frente na rua, no passeio, enquanto a cabeça está virada no sentido oposto, é certinho que nos vamos espetar!
Muitas vezes não é fácil andar em frente... Não é fácil cortar com o passado, arrumá-lo bem... Implica sofrimento, decisões, cortes, pensar bem. Sim, andar em frente pode ser complicado. Mas se não se resolve tudo não se consegue seguir verdadeiramente em frente, mesmo que o tempo passe e achemos que já estamos a andar no sentido oposto do passado...
Até porque a vida, por diversas vezes, trata de fazer voltar o passado, fazer-nos cruzar com ele, julgo até que seja para nos testar. Comigo normalmente é assim. E quando o passado vem, costuma ser sempre em força. Por vezes vem todo junto! Vários momentos, várias pessoas...
Nessas alturas eu fico contente por ter sabido andar em frente no momento certo e por não andar em frente mas a olhar para trás.
Mas que a vida é curiosa é. Brinca com as pessoas, com o tempo... E algumas vezes, no presente, põe-nos o passado mesmo à frente, literalmente à frente!

1 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Anónimo disse...

Tambem já senti isso...

beijinhos