Adopção

Eu e o meu grupo de amigos estamos em processo de adopção...
Não de uma criança, mas sim de uma família inteira! Do Mali!
Era um desejo antigo... Aliás eu ainda tenho o sonho de fazer uma Missão em África...
Numa manhã o meu telefone tocou, era uma amiga a perguntar se queria então de alguma forma ajudar quem mais precisa pois soube, por intermédio de uma Freira nossa amiga, que havia a possibilidade de "adoptar" uma família em África. Nem lhe dei tempo de me explicar tudo, aceitei logo de coração, mesmo sem saber as condições. E assim começou o nosso projecto.
Estamos a formar um grupo para ajudar monetáriamente a nossa família, todos os meses. Havia uma certa urgência, precisavam de uma quantia maior de dinheiro já no início, pois uma das filhas ia abandonar os estudos por não ter como pagar as despesas. Ia deixar de estudar, já não vai! Vai continuar a estudar, como desejava, pois, eu e a minha amiga com alguns telefonemas e contactos pessoais, em pouquíssimo tempo, já conseguimos juntar o dinheiro todo que a nossa menina precisa! Como estamos em tempo de crise, para juntar esta quantia inicial alargamos os pedidos de ajuda a vários amigos e conhecidos, para não se tornar pesado para ninguém. E grão a grão já temos mais dinheiro do que o que nos indicaram que seria preciso... Nem acreditariam como é tão pouco... Mas a verdade é que é o suficiente para pagar o alojamento anual!
As despesas mensais ficarão a cargo de um grupo mais pequeno, aí sim, apenas dos amigos mais chegados. Estamos, responsávelmente, unidos por uma causa. E estamos muito felizes!
Basta beber menos um copo na noite de sábado, comprar menos um top ou um par de brincos, fumar menos um maço de tabaco, não ir uma vez ao cinema, não almoçar fora uma vez, deixar de comprar uma revista... Basta renunciar a isso uma vez por mês! E esse dinheiro, que para nós é tão pouco, é tanto para uma família carente de tantas coisas. Sabemos que a família já está agradecida... Mas agradecidos temos que estar nós, por poder ajudar, por poder fazer sorrir uma menina, por poder fazer algo de bom. Nós é que temos que estar agradecidos por esta família ter aparecido no nosso caminho, pois eu sei que nos vão dar muito mais do que aquilo que vão receber! No fundo acho que nós é que vamos ser adoptados...
Não, não vamos salvar o mundo. Infelizmente. Mas vamos certamente melhorar o mundo desta família que agora também é nossa! E nada, neste momento, me faz mais feliz!

7 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Anónimo disse...

Achei linda a vossa atitude. Muitos parabéns!
Se todos fossemos assim o mundo estava muito melhor.

Beijinhos

Anónimo disse...

boa iniciativa :)

ML disse...

Muito, muito, muito bom! Estou maravilhada com a ideia e iniciativa! :D

Uma notícia boa, muito boa neste mundo cada vez mais escuro!

Big Kisses

ML

Poetic Girl disse...

Às vezes precisamos de tão pouco para ajudar alguém, pena nem todos terem essa consciência... bjs

O Dia da Liberdade - Silvia Reis disse...

Pergunto, se possível, qual q congregação. Será o Sagrado Coração de Maria?

O Dia da Liberdade - Silvia Reis disse...

Pergunto, se possível, qual q congregação. Será o Sagrado Coração de Maria?

Pérola Negra disse...

QueenSiss: Acho que sim, que é mesmo essa congregação... Beijinhos