Pics that I like #5


Estou com saudades de ir a Belém* comer pastéis de nata e beber um frapuccino!


*Acho piada a chamarem pastéis de nata, aqui na Capital,
quando nós lá na terriola (e acho que no norte todo) chamamos apenas de natas.

3 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Bibendum disse...

Por inerência, uma nata é um pastel de nata. Fácil! Num é? Eu também acho... Nós da Inbicta tendemos a simplificar. Nata e nata e ponto!

Beatriz disse...

Hey, hey, hey! Aqui na Capital ainda se percebe que chamem natas aos pastéis de nata.. Mas chamar natas/pastéis de nata aos pastéis de Belém?! Alto lá e pára o baile! Uma nata é um pastel de nata, está certo, mas um pastel de nata nuuuunca será um pastel de Belém - nem na Capital, nem no norte, nem na China! :D

Carla Oliveira disse...

Beatriz, fiquei confusa! Então um pastel de Belém, não é um pastel de nata? e por conseguinte uma nata?
Há-de ter uma ou outra ingrediente, mas o sabor de pastel de nata/nata está lá! Ou não....

Já agora, em Belém também há pastéis de cerveja. Já provaste?