Na linha


Muitas são as linhas da vida... Muitos são os caminhos e formas de as viver. Cabe a cada um escolher o seu trilho, o seu caminho e viver, da melhor forma, com a sua escolha.
Viver não é fácil e há dias em que é mesmo muito difícil...
Mas também ninguém disse que seria fácil, pois não?
Eu tenho medo de escolher a linha errada. Fazer a escolha é como entrar num comboio e viajar até ao fim, ou então esperar pela próxima paragem para sair e escolher uma nova linha. E isto serve para qualquer tipo de opção na vida. Sejam mais ou menos difíceis.
Eu tenho receio até dos passos mal dados, das palavras mal ditas. É como deitar na linha do comboio e esperar que ele venha. Mas, apesar do receio, não tenho medo de dizer o que sinto.
Se o comboio tiver que vir, então que venha, mas eu não saio daqui deste lugar em que estou agora e em que me deixaste estar. Vou ficar aqui e saberei ficar serena nesta linha.
Só não faças tu de comboio... não mates sentimentos.

4 Vizinho(s) mais amarelo(s):

A. disse...

Lindo este texto! :) (como eu te percebo!)

Pérola Negra disse...

A: É muito bom quando escrevemos e há alguém que nos percebe... Obrigada pelo comentário! :)

R* disse...

Lindo:) Acho que devemos dizer sempre o que pensamos. Mesmo que mais tarde tenhas consequências com isso. Mas pelo menos não ficas a pensar no que poderia ter mudado se o dissesses :)

Pérola Negra disse...

R*: Obrigada pelo elogio! Concordo com o que dizes e tenho tentado reger-me por esse pensamento. Pelo menos ficaremos de consciência tranquila porque dissemos o que pensamos o que sentíamos. E isso é o mais importante. =)