O dia de ontem

Tudo começou às 00:00h. Estava eu já de pijama, na cama, a preparar-me pra dormir e tocam na minha campainha. Quem seria aquela hora?! Eram as minhas primas, com um saco de coisas doces na mão, que quiseram estar comigo naquele primeiro minuto, pra me abraçar! Foi uma surpresa deliciosa! O telefone não parou de tocar, vários sms a chegar, que me deixaram tão derretida... Foi tão bom sentir todos tão perto! Deitei-me, já tarde por causa da improvisada festa pijama, mas dormi bem. Antes do meu despertador tocar já eu tinha uma chamada muito especial. Levantei-me e fui trabalhar. Ou melhor, tentar porque com a quantidade de telefonemas que recebi foi mesmo complicado. A meio da manhã tive um pequeno almoço especial, um atendimento ainda mais requintado do que o habitual e um aperto de mão demorado do sorridente empregado, em jeito de parabéns. Tive um enorme sorriso e um adeus do empregado contorcionista do outro café. Depois fui almoçar com a minha irmã que trouxe 3 colegas para dar um ar de festa. A empregada da Escola onde ela trabalha mandou-me uma caixa de brigadeiros e outra de suspiros acabados de fazer, mais uma doce surpresa!
Não esqueço todas as palavras que li e ouvi ontem, gostei imenso de todas! Das sms que recebi vou destacar a de um amigo especial que me disse "...vieste a este mundo repleto de porcaria, mas a vida das pessoas que se cruzam contigo tornou-se mais limpa, porque a tua amizade é do mais puro que há!..."
Marcou-me também o sms da mãe de uma amiga que, entre outras coisas disse: "... espero que consigas alcançar tudo o que desejas, quero-o pra ti tanto como para os meus filhos, acredita!"
O mail que o meu pai me mandou foi o que mais me tocou... Não segurei as lágrimas no escritório, fui apanhada em flagrante e tive que dizer ao Dr que estava um pouco constipada!
Ao fim do dia fiz uma longa viagem sozinha, até a minha terra. Pensei em muita gente, nas pessoas todas com que gostaria de estar. A chegada a casa foi melhor do que imaginava. Parecia tudo programado ao segundo. Enquanto as palavras e o som do mar me entravam pelo ouvido, à hora exacta, eu abraçava os meus pais que ansiosamente estavam à minha espera. Foi perfeito!
Tinha na mesa um delicioso jantar, prendas e o habitual ramo das minhas flores preferidas. Não faltou a minha pulga mais velha que saltou pro meu colo quando me viu! A lareira aqueceu as conversas durante a noite. E foi bom dormir na minha cama!
Senti que foi um dia tão comprido... tão cheio... repleto de pormenores que ficam por contar. Cheio de pequenos gestos, de pessoas queridas, de muitas palavras e sentimentos. Senti-me bem, como já não me sentia há algum tempo. O melhor do dia de ontem? Acho que é saber que ainda há muito para dar e receber no dia de amanhã!



0 Vizinho(s) mais amarelo(s):