{Bis}-Caro Ex.mo Coisinha:Erros Coração dos Santos


Procedimento Cautelar de cessação de actividade

Ex.ma Sra.Dra. Juiz de Direito do Tribunal Judicial do Coração
Nós mulheres-impacientadas (contra a maldade herética da sua seta). Vimos requerer por este meio um procedimento cautelar de cessação da actividade de enamoramento contra Erros Coração dos Santos, com os termos e nos seguintes fundamentos:
Esta actividade traduz uma violação gravíssima do dever de respeito que lhe é devido e, portanto, julgamos ser necessário proceder a um inquérito rigoroso a fim de suspender as suas funções como Deus do Amor.
Sendo certo que, Erros, vulgo Cupido, foi denunciado por ter como verdadeira a falsa doutrina de andar por aí ás setadas. Por Crime Continuado e flagrante Aberratio ictus (Erro de alvo);
E tendo sucessivamente ludibriado e iludido centenas de mulheres inocentes vitimas das tuas setas. Pedimos a este Venerado Tribunal que declare providências contra a tua desordem e o dano que a tua miopia benigna e admoestada infringiram e pelos rios de lágrimas derramados à conta da tua pontaria, pelos divórcios, pelas traições, pelos enamorados à tua mercê, pelos corações enganados e maltratados.
E tendo tu prometido obedecer vezes sem conta que irias acertar no alvo, com grave prejuízo não o fazes. Continuas a ser um PITOSGAS DALTÓNICO. E não obstante as chamadas de atenção dos oftalmologistas recusas usar os óculos no trabalho. Atingindo as vitimas embeiçadas como se fossem um alvo de setas de um bar no Texas. Por esta actividade míope à revelia das tuas setas desorientadas e sem a autorização dos requerentes apaixonados, chegámos contra ti à infra-escrita sentença:
Pronunciamos, sentenciamos e declaramos que tu Cupido (néscio) Coração dos Santos; pelas coisas deduzidas como graves, não fiques de todo impune, e sejas mais cauto para o futuro e exemplo a outros para que se abstenham de semelhantes delitos. Ordenamos que seja proibida qualquer distribuição de setas idiotas, qualquer coração lamechas lançado sem bom senso e qualquer tentativa de enrabichares os pobres coraçõezinhos inocentes.
Em decorrência do que preceitua a lei dos amores
Ficas suspenso com Caução de dano temido por culpa in comitendo, tendo que entregar a este tribunal: a tua Auréola, o teu Aro e todas as Setas.
Por último chama-se a atenção de qualquer pedido de cedência por parte deste Erros Cupido dos Santos que contactem as autoridades mais próximas.Custas pelo agravante.


Bibendum

1 Vizinho(s) mais amarelo(s):

CITRA disse...

Bibendum: excelente! Muito bom mesmo :)