Saber ouvir


Quantas vezes falamos e achamos que ninguém nos ouve?

Disseram-me que eu teria que falar. Sem tempo para me preparar devidamente pensei em duas ou três palavras para dizer. Não sabia se ia resultar. Não sabia se ia conseguir passar a mensagem que queria. Queria falar bem. Tinha que falar bem.
Estava lá tanta gente mas... alguém me ia ouvir? Ouviram.
Os dia vão passando e as pessoas continuam a vir ter comigo para me dizer que ouviram. Agradável sentimento esse.
Eles ouviram. Até o Paulo Portas ouviu. Vi-o sair da multidão, fugindo aos abraços e beijos das pessoas que o agarravam, para vir ter comigo, dizer-me que me ouviu e gostou mesmo muito.
Eu também gostei.

4 Vizinho(s) mais amarelo(s):

m.a.r.o. disse...

Olá :)
é verdade... muitas vezes é isso que sinto. De tanto que eu falo, mas falo mesmo muito, tenho um receio tão grande que não me ouçam, que não reparem quando falo sério, que me ignorem o texto, no meio de tantas coisas a brincar que eu digo...
Mas também é verdade que existe sempre alguém que nos ouve, existe sempre alguém que nota as coisas importantes que dizemos. Aliás, muitas vezes, as pessoas ouvem até demais, coisas que às vezes nos arrependemos de dizer...
Mas tu falas porventura, numa situação menos sentimental, mais racional... como raio é que conseguiste que o Paulo Portas fosse ter contigo?
Mas o mais importante de tudo, e tu dizes no fim do teu post, é termos a certeza que nos ouvimos, a nós próprios, às nossas coisas... e se nos ouvirmos e gostarmos... bem! Então é porque, independentemente de tudo, seremos certamente, as melhores pessoas do mundo! Não achas?

ML disse...

Tu falaste. Eles ouviram. Dever cumprido.

Mais: ouviram e gostaram.

Final: Perfeito!

Pérola Negra disse...

ML: Sim foi um final perfeito. Foi mesmo uma grande noite! Por isso a guardo no baú das boas recordações. Beijinhos

m.a.r.o: Acredita, há sempre alguém que nos ouve. Por isso não devemos parar de falar, não devemos calar o que queremos dizer aos outros, o que queremos dizer ao mundo.
Falo sim duma situação mais racional mas que resultou porque eu fui sentimental! Por isso é que as pessoas todas que estavam presentes (muitas mesmo!!) me ouviram!
Como consegui que o Portas viesses ter comigo? Eu tenho os meus encantos...
Beijos

m.a.r.o. disse...

Eu podia brincar um pouco e dizer que também gostava que Socrates parasse para me ouvir, que notasse os meus encantos (enquanto orador, atão?)... mas com as histórias que se contam dele, se calhar tinha sido melhor não ter colocado este comentário.

bjs