As folgas da Bibendum


Ontem chegamos à conclusão que as folgas da Bibendum não seriam as mesmas sem mim e eu não seria a mesma sem as folgas da Bibendum.
Tentamos acertar os nossos dias, as nossas horas pelo mesmo relógio. Andamos assim, certas, há 9 anos. O relógio nunca parou.
As folgas dela são também minhas. Inventamos coisas para fazer, escolhemos sítios para ir, ou simplesmente andamos à deriva. O importante é que estamos juntas. Palmilhamos as ruas do Porto, vasculhamos as lojas, procuramos os recantos e os encantos da cidade, provamos os seus sabores, inalamos os seus cheiros. Juntas.
Ontem almoçamos numa esplanada enquanto pensávamos o que iamos fazer durante a tarde. Fomos até Matosinhos. Sentamo-nos num café da praia, cá fora, a olhar o mar e a desfiar os nossos novelos de conversas sem fim, sem procurar as palavras certas, sem ocultar temas, sem medo de ouvir críticas. Ambas sabemos que podemos dizer tudo. Como se tudo entra nós fosse uma questão de energia. Saboreamos um cappuccino ao som das ondas do mar.
Nas folgas da Bibendum também nos perdemos (sempre!!) nos arredores da cidade, andamos de estacionamento em estacionamento a escolher o local perfeito para deixar o seu maquinão, encontramos vários contratempos, mas isso é o que torna as folgas dela tão especiais. Melhor... só se a Luny, que nos faz tanta falta, estivesse connosco aqui!



4 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Lisboa disse...

Não vai a Luny ao Porto, vem a Bibendum e a Pérola à Capital :P

Pérola Negra disse...

Se calhar mais rápido do que imaginas!! ;P
Beijos

Carla Oliveira disse...

E eu não sou nada sem a minha Pérola e sem a minha Bi, por isso os longos telefonemas, só pq sim, só para dizer um olá, desabafar, chorar, rir. Lembro-me de vocês a cd minuto. Ainda há dias me lembrei de ligar à Pérola por causa de um simples champô. Vocês são o meu apoio, são o meu tudo... são as minhas melhores amigas e não há distância que derrube esta nossa amizade.

Pérola Negra disse...

Não somos mesmo nada umas sem as outras! É a tal pirâmide! ;)
Eu ia fazer um post sobre o telefonema do champô!!! Para agradecer exactamente essa nossa Amizade, feita de momentos muito grandes e feita de pormenores que de tão pequeninos fazem toda a diferença.
Ai que saudades!!
Beijos