Aquário


Entrei e com os olhos escolhi o banco onde me ia sentar. Tinha que ser naquele lugar. O jornal já estava lá, pousado no meu banco, à minha espera... Li os títulos das notícias fresquinhas, mas nada cativou a minha atenção. Página a página fui viajando em pensamentos, sem prestar atenção ao que estava ali escrito. Parei na última página. O horóscopo atraiu o meu olhar. Curiosamente foi a única coisa que me apeteceu ler. Deixei-me levar pela "profundíssima" curiosidade de saber o que dizia o meu signo para o dia de hoje. Aquário. "Perdoar até nem é assim tão difícil... Custa apenas tomar a decisão. O desafio é esquecer. Mas só o esquecimento traz a libertação verdadeira."
Mas quem é que escreveu isto? Agora escrevem directamente pra mim?!?
Fiquei a pensar no que li. Quem me dera esquecer. Agora! Quem me dera ter memória de peixe. E eu que até sou Aquário! Quem me dera ter memória de peixe pra dizer: Já me lembrei! Já me esqueci.

2 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Osga disse...

Tb sou aquariano! :D

\m/ Aquarianos rulam!

Anónimo disse...

eu sei do que falas... mas perdoar porque? para te libertares e seguires em frente? para voltares atrás, e dares uma oportunidade? todos emrecem uma oportunidade... mas nem todos querem uma oportunidade.... porque uma oportunidade é zerar uma conta corrente, é mudar, é seguir outro caminho que não aquele que nos levou a que alguém tivesse que nos perdoar.... perdoar e zerar uma conta é esquecer? conseguiremos nunca mais estar de pé atras? perdoar..... perdoar sim, sempre, mas para nos libertar, não para nos agrilhoarmos mais e mais numa esperança vã de que "agora vai ser diferente...."