Questão

Tenho uma questão amarela na cachimónia que parece um martelo pneumático com o som do tema da "Missão Impossível": O que eu quero ser quando for grande?
... Sai, sai da minha cabeça, Bosch malvada…

10 Vizinho(s) mais amarelo(s):

as velas ardem ate ao fim disse...

Ha dias tão dificeis.

abraço apertadinho

Anónimo disse...

pois... ao que parece eu já tenho a minha vida de gente grande bem planeada! já no segundo ano de um curso superior, o apoio e aprovação totais da família, com 90% de, após estágio, arranjar emprego bastante razoável, com tudo a favor de um bom futuro..... mas é mesmo isso que eu quero?

quando era criança sonhava em ser astronauta, em ir à lua e ser o primeiro ser humano a descobrir vida extraterrestre, a fazer uma nave espacial capaz de aterrar numa estrela, descobrir como se escapa a um buraco negro.... viver a vida de descobertas e de aventura.... queria chegar aos 20 (idade actual) e ter um apartamento só meu, que pagava com o par-time que ia ter fora da faculade.... sonhava em ter montes de amigos que iam todos os dias a minha casa jantar, dormir e estudar.... sonhava em ter um namorado estrangeiro, que me vinha visitar sempre que pudesse....

sonhava que seria uma escritora nata, ou então que os meus desenhos iriam encantar tudo e todos! imaginava que seria uma vocalista de uma banda de garagem!

mas o que é que eu fiz?! desisti da ideia de ser astronauta, porque me apercebi que tinha claustrofobia e que ia ser impossível aterrar numa estrela ou ir até um buraco negro. desisti de ter um apartamento só meu, porque a faculdade não deixa tempo nenhum para part-time. o namorado mora na mesma terriola que eu, estuda na mesma cidade que eu.

a escrita é o que se vê! os desenhos dão para rir de tão maus. e quanto à voz, ainda bem que só canto mesmo no chuveiro (e mesmo aí, calo-me quando a espuma sai dos meus ouvidos)!

eram sonhos de menina, mas eram sonhos que me faziam acreditar num futuro... eram os meus planos de quando fosse "grande"!

agora dou por mim, vezes e vezes, a pensar no que quero realmente fazer! no porque de finalizar o curso numa área que nem me interessa assim tanto? mas se esta área não me interessa, que outra área devo seguir?! como vai ser daqui a 10 anos? vou vincar no emprego? vou andar a saltar de posto em posto? vou ficar em casa a ver os filhos crescerem? vou ter sucesso? o que vou ser quando for grande? vou ser aquilo que quero ser? e o que eu quero ser?

tantas perguntas... e apenas uma resposta: quero ser feliz, mas não sei o que me irá deixar ser feliz....

alguém sabe como descobrir o que queremos fazer, o queremos ser, até que ponto podemos sonhar?

cat in a bag disse...

Eu ia dizer "Que será, será" mas hoje em dia não nos podemos dar ao luxo de deixar esse tipo de coisas simplesmente andar...

Anónimo disse...

Eu também já tive nessa fase...

Vício disse...

é possivel que queiras voltar a ser pequena!

Tixa disse...

Eu nunca pensei muito isso! sempre tive a certeza que queria ser professora... agora que o sou... já não tenho...


* Atenção: adoro o que faço! só não gosto do que fazem comigo/connosco!


beijocas

Nikky disse...

Eu queria ser assassina profissional.
Agora só peço temperança.

Iris Restolho disse...

Uma coisa é certa: terás quase 85% de hipótse de escolhar o que não queres.

Junta-te ao resto dos números.

Um beijinho

Anónimo disse...

Infelizmente eu continuo nessa fase e sem saber o que será da minha vida.não tenho um plano,só sei que preciso dum trabalho e qualquer coisa que não seja fechada num escritório faz-me feliz,o resto? é continuar a ser feliz.Demasiado simples?Talvez.Mas não quero complicar mais a vida do que já é.beijinhos

Ominona disse...

Ó anónimo abre um blog e esceve esse post :) como me revejo nas tuas palavras!

bjo

bibendum: ainda hoje não sei e essa pergunta-me martela me a cabeça todos os dias e já tenho o canudo à dois anos...e agora penso...n é nada disto que eu queria! Vai valendo o dinheiro que ganho com o trabalho, porque o trabalho não gosto!

Se sou feliz não é por aquilo que faço, that´s for sure!

bjs!