Manhã Hilariante na CGD de Vila de Conde, by Ninhaz


Depois de muito adiar este dia (dois longos anos), eis que surge o momento de enfrentar a minha vergonha por só agora ir pedir um novo cartão Multibanco, visto ainda estar a usufruir do velhinho cartão de estudante que iria caducar em breve…
Acordei por volta das oito da manhã para ver se conseguia estar no banco às nove horas, para não ter que enfrentar o batalhão de gente furiosa que adora passar lá as suas manhãs!
Quando cheguei ao banco só tinha três pessoas à minha frente…foi relativamente rápido…quando finalmente chegou a minha vez, engoli em seco, levantei o queixo e dirigi-me à caixa.
Chegando lá o amável senhor pergunta-me ao que venho (mal sabia ele o que estava prestes a acontecer), eu digo que o meu cartão de estudante vai caducar e que preciso de um cartão novo, (até aqui nada de estranho!).
Quando lhe digo que acho estranho as cartas da caixa irem parar a casa da minha avó que já faleceu o homem dá-lhe logo vontade de rir… de seguida peço para anular essa morada, para manter a minha morada de Vila Real e para me enviar o novo cartão para a minha residência actual na Póvoa de Varzim (note-se que eu fui à Caixa de Vila do Conde!) …Aqui o homem entrou em colapso e começou a ficar baralhado! Mas sempre com muito profissionalismo lá acedeu aos meus pedidos…
No momento de preencher os papéis para o pedido de novo cartão, o amável senhor pergunta-me: “Em que nome vai querer o cartão?” Ao que eu respondo muito indignada: “ No meu!” (Eu acho que qualquer mortal responderia o mesmo…)
O homem cora, desata-se a rir e diz: “Pois! Mas que nome vai querer no cartão?”
E eu volto a responder: “- No meu, se puder ser!!” e desato à gargalhada ( eu não estava a perceber o que se estava a passar com o homem…o Tico e o Teco não estavam nada bem de saúde, então eu vou pedir um cartão para mim e o homem pergunta em que nome vou querer o cartão?!).
O homem não podia estar mais corado, e eu só me ria… finalmente digo-lhe que não estou a perceber o que ele quer e ele depois de conter o riso diz: “Qual é o nome que quer ter no cartão? O nome completo ou abreviado? Eu engulo o riso e agora o efeito tomate estava voltado para mim…QUE VERGONHA!!!
Desfeito o enigma, era altura de eu voltar a passar vergonha! Sim porque há dias em que devia ser proibido a minha pessoa sair de casa…
Após ter assinado o pedido do novo cartão era altura de eu mostrar a minha humilde caderneta e dizer: “Olhe, já agora aproveito para pedir uma caderneta nova, porque a minha não funciona!”
O dito senhor abre a minha caderneta e depara-se com um lindo cenário: a caderneta só tinha sido actualizada uma única vez em 2001 e ainda estava em escudos!!!
O senhor volta a não conter o riso e diz amavelmente: “Pudera, desde 2001 que ninguém lhe toca!!”
Eu volto a corar e suplico aos Deuses para que ele me anule todos os levantamentos e me deixe ficar só com os últimos 20…vá, 50 levantamentos!! Mas não aquele amável senhor vingou-se de mim e disse para ir actualizá-la na parte de fora e que se a máquina não me desse cadernetas (sim, porque iria precisar de muitas!!!!), para eu voltar lá dentro e pedir!!
Eu agradeci cheia de vergonha e morta por me ir embora.
Chegando à parte de fora lembrei-me de actualizar a caderneta, já que tinha passado por aquela vergonha toda, o que iria ser estar a dar meia hora de seca às pessoas que estavam atrás de mim!!
Quando chego à última página, rezo a todos os santinhos para a máquina me dar uma caderneta nova….mas não, a porra da máquina diz: “Dirija-se ao balcão da agência para pedir nova caderneta!”… aqui eu já não consigo controlar a vergonha e saio com o rabinho entre as pernas, já chegava de vergonhas para uma só manhã!
Conclusão, a minha caderneta vai em Maio de 2007 e eu só irei pedir nova caderneta lá para 2020…


(História verídica personificada e escrita pela Ninhaz)

3 Vizinho(s) mais amarelo(s):

ML disse...

LOOOlllOOLL Muito bom!! :))

Devo dizer que ja passei por uma situação semelhante no que toca ao cartão de estudante e revi-me nas tuas palavras!! Hehehe.. :)

...

Obrigada pela visita, Bibendum! :)

ML disse...

LOOOlllOOLL Muito bom!! :))

Devo dizer que ja passei por uma situação semelhante no que toca ao cartão de estudante e revi-me nas tuas palavras!! Hehehe.. :)

...

Obrigada pela visita, Bibendum! :)

Vanita disse...

Eu voltei lá dentro sete vezes, SETE, para pedir cadernetas novas. Ainda agora, em Julho. O banco já tinha fechado as portas e abriam de propósito para me dar mais uma caderneta. Ai, ai :)