É de mim?!?! (TaKe3)



É de mim, ou aquele programa de televisão, que passa na RTP1, denominado de Herança de Verão, faz das pessoas que lá vão, umas completas ignorantes???

O programa não é novo, já se sabe, mas de cada vez que o vejo sinto-me burra! E se eu me sinto assim em casa, confortavelmente "alapada" no meu sofá, imagino quem lá vai arriscar a sua sorte. Eu até acho que não sou uma completa ignóbil em termos de cultura geral, mas o programa é tudo menos um programa de cultura geral... É que só falta perguntar por qual palavra começa o prefácio da obra completa de um gaijo qualquer, de algum sítio longínquo, que nem sabemos onde fica, do qual nunca ouvimos falar até àquele momento, e que nem sabemos se morreu ou ainda está vivo, do qual não sabemos RIGOROSAMENTE NADA, muito menos da sua obra. E até podem dizer que ele ganhou um prémio qualquer, mas a ver se nos entendemos: uma coisa é um Prémio Nobel, um Oscar, um Pulitzer, etc.; outra coisa é um prémio ganho à milhões de anos atrás, específico de uma terriola qualquer.

Para além disto, depois dos concorrentes (corajosos, a meu ver) andarem a arrecadar o dinheiro todo, invadidos pela avareza de quererem uma herança milionária imaginária, ainda levam com a guilhotina em cima, ao tentar escolher as pistas que supostamente os deveriam levar à palavra certa para ganhar o concurso. E isto, meus amigos, destrói todos os sonhos possíveis de realizar com a herança. Porque uma coisa é estarmos a contar ganhar uns 100.000 euros, outra coisa é sermos guilhotinados à força toda e ficarmos com uns míseros 3.000!! É que se perde a pica toda! E ainda: uma coisa é um "Quem quer ser milionário", que ainda se sai de lá no mínimo com 25 euros, se desistir logo na primeira pergunta (coisa que eu acho que nunca aconteceu, porque acho que todos os que passaram pelo programa levaram 500 euritos para casa!), outra coisa é esta "Herança de verão", maldita, que nem um tostão (desculpem, cêntimo!) dá aos concorrentes! Mas está bem, é uma maneira de fazer um programa de entretenimento low-cost!



Para piorar as coisas, ainda vem aquela Tânia Ribas de Oliveira (muito simpática, mas de uma falsidade que só visto!) dar o arzinho que sabe a resposta de tudo, quando na verdade tudo o que ela sabe é o que se lhe apresentam no monitorzinho que ela tem sempre à sua frente!

Não se aprende nada com este programa!
Jorge Gabriel, VOLTA!!! Porque este verão sem perguntas de cultura geral para eu cultivar o meu cérebro, não vai ser a mesma coisa!!!


Luny

5 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Sally disse...

Acho complicado! Só a fase final.. Jesus!!! Só um génio para adivinhar e mesmo assim tenho as minhas dúvidas.

Que venham os putos!!!

Unknown disse...

Eu por acaso acho que aprendo bastante com aquele programa...e não acho que faça de nós ignorantes, simplesmente acho que muitas vezes nos cala quando temos a mania que sabemos tudo e na realidade...não sabemos!

Anónimo disse...

... e quanto à Tânia, acho-a maravilhosa e absolutamente transparente.

Carla Oliveira disse...

Tita,
Aquilo não é para amadores! Pra mim não é de certeza, ai não é não!!!

Ladybug,
Mas é exactamente na parte que nos faz calar que nos faz sentir ignorantes! Acho que quem vai ao fim, só lá vai parar por sorte. Por exemplo, no último que vi, acabou por ir à final um homenzito que durante o jogo todo so tinha arrecadado 10.000euros, ou seja, o dinheiro com que começou a jogar! Foi à final por pura sorte, porque acertou na última pergunta, à qual respondeu completamente "ao calhas". Azar do outro concorrente, que acertou em muitas respostas e arrecadou muito dinheirinho!!!! Enfim... Para além disso acho que muitas das perguntas são de cultura específica e não geral...
Quanto à Tânia: olha é o que eu acho e geralmente não me costumo enganar!!!
;)

Unknown disse...

Quanto à Tânia eu não tenho muito a dizer, nem me aquece nem me arrefece! LOL