Árvores de fruto


Vestimo-nos para sair. Tínhamos combinado um café, talvez um cinema, e o Titi Limoeiro tinha algo pra nos mostrar. O que é que ele estava a planear desta vez? Esta pergunta martelou na minha cabeça durante o meu requintado jantar. Se calhar elas sabem, e eu sou a única a leste deste plano!
Ainda no sofá, com uma moleza normal de uma constipação e de uma sauna, a Luny e a Bibendum desconfiavam que era eu quem sabia o que ia na cabeça do Titi Limoeiro. Observamo-nos atentamente pois um sorriso matreiro, uma gargalhada contida, ou uma palavra dita sem querer, podia denunciar cumplicidade. Cada uma de nós apontou às outras o indicador desconfiado, sem evitar as gargalhadas provocadas pelo ridículo da situação. Não era nada, com certeza era filme de nossa cabeça, mas pelo menos a noite já estava a ser engraçada!
Qual realizadoras de cinema, ou escritoras de um livro, arranjamos um enredo tal que vários podiam ser os fins desta história. Em jeito de entrevista, ficou tudo gravado numa cassete, posta a correr vezes sem conta pela noite dentro, até à exaustão do riso.
Previsivelmente, mas com uma ponta de desilusão inesperada pra nós as três, o Titi Limoeiro não apareceu.
Com o telemóvel em alta voz ouvimos as suas desculpas: “Atrasei-me a fazer o jantar, pensei que vocês já não queriam sair! Agora é tarde. Aquilo que vos queria mostrar, que me tocou profundamente no fim-de-semana, fica pra depois da Páscoa”.

Final da história… Vestimo-nos pra sair com o Limoeiro, mas ficamos por casa a comer rosegones (roginhones na linguagem da Bibendum) e a fazer demonstrações de cultura, gravando na tal cassete os vários nomes dados aos órgãos sexuais.

Moral da história: se queres uma noite engraçada e o limoeiro não vai até ti, vai tu até outra árvore de fruto.
Pérola Negra

3 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Anónimo disse...

Os amigos são o maior tesouro do mundo! :) Há la coisa melhor que esses serões de parvoíce...?
(quer dizer, por acaso ate há... :P)

Beijinhos**

Carla Oliveira disse...

De certeza que há, mas estas sessões também são do melhor! Principalmente quando nós as 3 temos uma pancada extra no nosso cérebro! Minha querida Pérola estas noites são do melhor!!!!

Kiss, Kiss

Pérola Negra disse...

Marla
Concordo plenamente contigo, os amigos são o nosso maior tesouro! Eu diria que eles são pérolas!! :)
E melhor do que uma sessão de parvoíce só mesmo uma sessão de parvoíce ainda maior na noite seguinte!