Mais olhos que barriga


Finalmente chegou o autocarro. Não vinha muito cheio e até foi fácil instalar-me com a pesada mochila que trazia às costas, com o portátil que pendia do meu ombro, com a carteira cheia de tralha numa das mãos e na outra uma mala a rebentar pelas costuras! Não sou nada sem os meus trapos, sem as minhas “jóias”, os meus sapatos, as minhas carteiras… e desta vez não ia passar um simples fim-de-semana. Deixava o Bairro Amarelo porque ia de férias.
Através do vidro reparo numa grande mala rosa choque que esperava, com a sua dona, pelo autocarro em que eu seguia. Tenho que comprar uma mala maior, e a desta miúda até é gira, pensei eu.
A atenção dada à mala foi roubada… Enquanto tirava o bilhete a tal rapariga, bem mais nova do que eu, exibia a sua barriga numas calças de cinta baixa e numa camisola, já de si curta, mas que ainda por cima tinha tendência para subir. Quanto mais ela se mexia mais a barriga se via! Um velhote, sentado num dos bancos da frente, babou e seguiu aquela barriga lisa com os olhos enquanto a miúda desfilava pelo corredor do autocarro.
O dia até está quente mas também não é pra andar nestas figuras! Esta deve ter a mania que tem o rei na barriga! Olha-me esta pita a exibir-se! Estes foram alguns dos pensamentos que me passaram pela cabeça e, com certeza, também pelas cabeças dos restantes viajantes.
Mas está bem… como eu não sou como a maioria dos homens, que não consegue dizer se um outro homem é bonito, jeitoso ou interessante, assumo que era uma barriga digna de ser ver. Invejas à parte era uma barriga jeitosa! A rapariga é que era feia de cara!! O cabelo vinha atado à pressa num elástico foleiro, as botas não tinham piadinha nenhuma, as calças rotas no joelho eram mesmo pindéricas, a camisola era com certeza da feira, a carteira não condizia nada com a roupa e, imaginem só, nem uns brincos trazia!! Ela era mesmo só barriga! E agora que estou a pensar acho que ela tinha um umbigo esquisito!
A minha barriga não é tão lisa como a dela, nem tão digna de ser vista. Mas eu tenho uns lindos olhos…
Tirei os meus óculos de sol, para poder mostrá-los a toda a gente e pensei: olha, que engraçado, sou mais olhos que barriga!





Pérola Negra

1 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Carla Oliveira disse...

Já eu sou mais mamas que barriga...

P.S- Não estejas "praí" com coisas que tudo em ti é digno de se ver! Claro é que, não é para ser visto por toda a gente e qualquer um! ;)

Kiss Kiss (Bang Bang)