Reco


Ontem ao ler o texto da Luny ri muito na parte do reco... Fez-me lembrar uma história dos tempos de universidade. Foi nessa altura que eu me apercebi que muita gente não sabe mesmo o que é! Ora bem um reco é o que temos na imagem! Este é pequenino, parece mais um leitão, mas um reco é um porco!
Levei uma amiga a crer que eu estava a participar num programa de rádio e que se respondesse a uma última pergunta ganhava uma viagem à Eurodisney Paris. No início ela não estava muito convicta, mas eu devo ter sido tão convincente que ela arranjou todos os meios para me ajudar. E qual era a pergunta, qual era? Claro que era esta: O que é um reco?
Ela acabou por descobrir a resposta, depois de ter ido procurar nos dicionários. na net, ter ido perguntar à mãe, claro que fez isto isto tudo a correr... sim, porque eu estava em directo para a rádio!! Ficou tão feliz quando lhe disse que tinha acertado que depois me custou dizer-lhe que não tinha passado de uma brincadeira (mais uma) e que era tudo para ver se ela sabia o que era um reco. Cada vez que se fala num reco eu penso nessa amiga... Que é muito lavadinha, diga-se! Nada tem de reca! Ainda hoje sou capaz de rir ao lembrar esse dia. Se bem a conheço ela também deve estar a rir muito neste momento!!
Para os que ficaram a saber agora o que é um reco, vão ver como vai dar jeito quando quiserem insultar alguém. É um nome novo! E tem a vantagem de muitos não saberem o que é, mesmo sendo um.

4 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Patife disse...

Obrigado pela primeira gargalhada do dia.

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta. :)

Beijinhos

Jade disse...

Lol, não estava nem perto! lol informação que pode ser muito útil no caso de querer ofender alguém sem que essa pessoa perceba!

Pérola Negra disse...

Patife: Sinto-me grande por saber disso!

Joana: De nada. Foi um prazer!

Hierra: Eu também acho uma informação muito útil por isso mesmo é que a partilhei. Agora é aproveitar o novo conhecimento!