Não dá para disfarçar

Nas pessoas alegres parece que a tristeza se nota mais. Talvez por ser rara. Ou então por ser um contraste muito grande entre um estado de espírito e outro. Estamos habituados a ver um sorriso, habituados a uns olhos de riso e depois aparece uma cara fechada, uma ausência de sorriso, uns olhos tristes... Nota-se imenso!
Eu sou uma dessas pessoas alegres. Quase todos os dias alegre. Quase todos os dias a procurar o sorriso dos outros. Talvez por isso, quando é o meu sorriso que falta, os outros notem tanto. E depois surgem as perguntas... "O que tenho? Qual o motivo de estar assim?"
Muitas vezes nem é por nada em especial, apenas nesse dia, acordei assim, sem grande força para rir. Apetece-me estar mais sossegada do que animada, mais observadora do que faladora. Outras vezes há mesmo motivos para estar triste...
Certo é que todos notam. Não dá para disfarçar. Se os olhos são o espelho da alma, então os meus nunca mentem. Sempre me disseram que tinha uns olhos muito expressivos. Portanto isso tanto se nota nos dias bons como nos dias maus. Acho que mais do que os lábios que se fecham numa linha fina, são eles, os olhos, que mostram aos outros que me falta o brilho habitual. Ficam pingões, os cantos descaem e a minha cara, tão vincada pelos meus olhos, muda logo.
Sou transparente... E por vezes quem em dera não o ser, para que não me façam perguntas, para que me deixem no meu canto, para que passe despercebida! Mas em mim, a tristeza... não dá mesmo para disfarçar.

4 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Poetic GIRL disse...

Sou tal e qual. Acho que até na minha forma de escrever as pessoas notam quando estou menos bem. Tento disfarçar, sorriso amarelo, simplesmente porque ás vezes não consigo sequer suportar que me perguntem o que tenho. Ás vezes sinto tudo, outras vezes não sinto nada. Mas é mau ser-se transparente, parece que nos lêm a alma... bjs

Joana disse...

Os olhos são mesmo o espelho da alma. Eu quando estou triste também não consigo disfarçar.

Beijinhos

ML disse...

Há dias assim... Mas amanhã terás novamente um belo de um sorriso espelhado na cara... e farás muita gente feliz só de olhar para ti!

;)

Big Kisses

ML

Pérola Negra disse...

Poetic GIRL: Engraçado, também costumo dizer que sou transparente. Mas sabes, não me importo. Ao menos os outros saberão sempre com o que contar.
Mas venham de lá muito sorrisos!!

Joana: Por mais que eu queira, os meus olhos denunciam-me logo. Mostram o que vai cá dentro.

ML: Na maior parte dos meus dias há sorrisos. Ainda bem! Quando estou de cara fechada... é melhor fugir! lol