Conheces a história do Rei Salomão?

Duas mulheres tiveram filhos no mesmo dia. Um desses bébés morreu. A mãe que ficou sem o filho roubou o bébé da outra mãe. Quando esta deu conta começaram a discutir muito. Ambas diziam que o filho era seu... Tiveram que ir ao palácio do Rei Salomão contar-lhe a história. O Rei, não sabia bem o que fazer, mas depois de muito pensar chamou dois dos seus guardas e disse:
- Cortem o bébé ao meio e cada uma das mulheres ficará com uma parte.
Uma das mulheres disse:
- Parece-me justo.
A outra gritou:
- Não!!Eu prefiro ver o meu filho nos braços de outra do que morto nos meus!


A história não termina aqui.... Salomão perante isto tomou uma decisão. Mas a parte importante da história é esta. Sempre a achei fantástica! Havia uma hipótese de o menino viver, de ser feliz... É uma história que fala de um gesto enorme de amor. Mostra a capacidade de abdicar da própria felicidade pela felicidade de quem se ama.

3 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Anónimo disse...

Concordo contigo. :)

Beijinhos

Poetic Girl disse...

Para mim é a história mais bonita que a Biblia tem, lembro-me de ser menina e ter ficada emocionada ao lê-la! bjs

Pérola Negra disse...

Joana: É mesmo uma bela história. :)

Poetic GIRL: É bonita mesmo. Tem uma lição de vida, expressa o amor na maior das suas formas. Fico sempre arrebatada por esta história.