Gestos

Dizem que é tradição a noiva no dia do casamento entregar o anel de noivado a uma pessoa amiga para o usar nesse dia. Um amiga minha vai casar-se no próximo mês e escolheu-me para
nesse dia pôr no meu dedinho o anel que o noivo lhe deu quando pediu a mão dela em casamento. É certo que fui eu que os juntei. É certo que somos muito amigas. Mas como agora estamos um pouco mais afastadas, por circunstâncias da vida, fiquei um pouco surpreendida, para além de emocionada, com a decisão dela. E nem é pelo lindo anel, com pedras verdeiras, que torna desnecessário um belo vestido... (estou mesmo a pensar ir nua!) Fiquei encantada foi com o gesto. O gesto de reconhecimento de amizade. A vida é feita destes gestos... pequenos ou grandes, gestos que aproximam as pessoas, gestos que nos marcam para sempre.

3 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Bailarina disse...

Bem, eu não conhecia essa tradição... Mas é uma grande demosntração de respeito, confiança e amizade!! Lindo... Eu acho que chorava!!! 8)
Bjinho*

Poetic Girl disse...

Não conhecia essa tradição, mas acho uma honra e uma grande prova de amizade seres tu a levar. Eu cá ficaria toda vaidosa! bjs

Pérola Negra disse...

Bailarina: Eu também só fiquei a conhecer esta tradição no ano passado, no casamento de outra amiga. Descreveste muito bem o gesto! =)

Poetic GIRL: Eu também achei isso, por isso fiquei logo muito honrada! =)