Olhos

"Que mundo se esconde atrás destes olhos?" Esta frase vinha na capa do jornal Metro, na semana passada e ao lê-la e ao ver a imagem daquela mulher tapada, apenas com os olhos à mostra fez-me recuar no tempo. Recuei a um Carnaval quando ainda estudava em Braga, em que fui passar uns dia a Famalicão com umas amigas de lá. Decidimos passar o Carnaval todas juntas. Arranjamos unas túnicas, íamos completamente tapadas,só com os olhos de fora. Estávamos irreconhecíveis! Se bem que ali eu seria sempre, não conhecia ninguém para além delas. Não sei se costumam mascarar-se e se já alguma vez foram de cara tapada, mas digo-vos que pode ser mesmo muito engraçado. Eu meti-me com toda a gente! E a curiosidade das pessoas é incrível. Quantos me queriam destapar a cara, quantos tentaram adivinhar quem eu era... Eu só me ria escondida pelo meu véu preto e pela minha identidade desconhecida, mesmo que de cara descoberta.
Durante a noite, eu estava a dançar no meio da rua, perto dos bares e um rapaz veio ter comigo. Disse que me conhecia. Mais um que vai tentar adivinhar quem eu sou, pensei a rir. Ele disse "eu conheço esses olhos!" E eu cá pra mim, claro que conheces, eu até sou de cá e tudo e estás a ver tão bem a minha cara para saberes quem sou... Ele continuava a teimar "eu conheço esses olhos, eu não estou a brincar. Eu não os confundo". Eu já não aguentava de tanto rir com a certeza dele. Até que perdi o sorriso quando ele me disse: "Eu conheço-te, conheço bem esses olhos, eu já te vi em Braga, no BA".
Caiu-me tudo, literalmente. Como era possível ele reconhecer-me só pelos olhos?! A km de distância de Braga, num contexto diferente. Como era possível?!?
Até hoje não consigo perceber. E também não consigo perceber porque não o deixei destapar a minha cara para me dar o beijo que tanto desejava...

0 Vizinho(s) mais amarelo(s):