Confiar

Imagino como te estejas a sentir...
Sou mulher como tu, já me senti enganada, tal como tu te sentes neste momento. Só queria que soubesses que nunca houve intenção do que quer que fosse. Só queria que soubesses que eu já fui mesmo enganada, tu não. Só queria que soubesses que apesar de inocente me sinto mal pelo que possas estar a sofrer. Porque o que não compreendemos nos foge das mãos. E como dói...
As coisas foram acontecendo aos poucos, os dias foram passando, as palavras aumentando, Acabou por ser como um rio, que corre para o mar, sem parar. Chegamos aqui a este sítio, onde nos encontramos hoje, sem saber muito bem como. Sem saber muito bem o que é isto. Fomos inocentes talvez, por pensar que ia correr tudo bem nesta viagem no mundo dos sonhos, onde tudo é branco, tudo é luz, onde tudo é possível. Nunca nos esquecemos de ti. Nunca... Aliás eu tenho pensado mais em ti, do que em mim própria. Não sei viver com o mal dos outros. Por mais que as dimensões possam parecer grandes, no fundo são bem pequenas. Os teus olhos descrentes, desconfiados não te deixam ver bem. É natural. Mas tens que acreditar no que te dizem, não no que achas que estás a ver.
Gostava de te poder explicar muitas coisas mas não posso. Não me compete a mim. Seria no mínimo estranho. E aviso-te que algumas coisas são mesmo inexplicáveis...
Será complicado carregar dentro de ti o que carregas, mas garanto-te que também não é fácil para nenhum de nós. Tínhamos esperança que corresse tudo bem, que as linhas se cruzassem de forma natural, que a vida se desenrolasse, no seu percurso normal. Que seguisse o trilho que deveria seguir. Mas acabou por ser um cruzamento "tão cruzado"... Não sabíamos sequer ser possível. Foi tão emocional que não tivemos culpa. Não foi pensado, foi sentido. Foi verdadeiro. Mas foi apenas o que foi. É apenas o que é. Nem mais nem menos. Ainda que possas pensar que foi muito para além do que é dito. Não foi e ainda bem, porque ninguém carregaria bem esse fardo. Conheço-nos bem...
Não sei o que te poderei dizer para que acredites de novo, para que a confiança volte. Queria muito que voltasse. Posso dizer-te que não houve maldade. Crê no que tens. É teu! Nunca deixou de ser e continua a ser teu. Fecha os olhos e acredita. Confia. Tens que confiar!!!
Deves sentir que já nada será como antes, eu sei... mas eu tenho esperança é que possa vir a ser ainda melhor.

1 Vizinho(s) mais amarelo(s):

Ilusão disse...

Hoje é sabado a noite... acabo de vir de beber um copo. Chego a casa e penso escrever... escrever para desatar um nó que me vai na garganta... que em vez de soletrar palavras, de usar a tinta escolhe lagrimas para contar a sua historia. leio-te... e é como desses tinta a pensamentos.
Há alturas em que as palavras aumentam e os sentimentos conhecem o seu expoente... aí só descemos às nuvens quando nos distraimos. Acreditamos que o mundo dos sonhos nao é somente branco mas colorido com todas as cores que nos fazem sorrir. é vestido de amarelo pela alegria que transborda...de vermelho pela paixao que emana...azul esverdeado pela tranquilidade que nos faz levitar... é purpura pelo ar adocicado que o lilas sempre me transmitiu. Não é negro.. essa cor só nos surge nas sombras de momentos magicos.
Não ha pontes entre o racional e o sentido... talvez por isso nos surja aquele nó na garganta, aperto no coraçao quando nada está em sintonia.. será trafego interno???

Eu não sei a hora em que os semaforos iram desembaraçar este transito... a hora de ponta parece ainda estar a começar e nem sei se estou no inicio ou no fim da fila...

é! é sabado. acabo de chegar de beber um copo. Tinha vontade de escrever. mas as tuas palavras, as palavras de alguem que eu nao conheco foi mesmo como encontrar uma perola...

gostava tambem eu de ter a esperanca que o que possa vir será melhor!
Fico com a crença que me deixas. Com a bondade da tua escrita, com as palavras que fizeram sentido, mais uma vez.

Obrigada!

Beijinho